...O Reiki é um método simples que nos permite acessar a consciência de plenitude. Rei é a energia vital do universo, essência que permeia e mantém todas as coisas, é o Divino que manifesta-se em toda criação. Ki é a energia que mantém nossos corpos físicos, flui através dos chakras e meridianos.
Reiki é o processo de encontro dessas duas energias, a energia universal e a nossa porção física, possível através da captação ilimitada da Energia Vital do Universo, proporcionada pelo processo de iniciação /harmonização.
Os níveis do REIKI:
No nível 1 você desperta para infinitas possibilidades de sua vida, de suas potencialidades levando a uma nova consciência de sua própria identidade.
No nível 2 a capacidade de decidir sobre sua vida é ampliada, através do recebimento de 03 mantras e 03 yantras.
É centrado na cura a distância e nos permite programar a cura no futuro ou reprograma-la no passado, nos proporcionando sarar feridas de nossa infância.
O nível 3 é o caminho de realizar sua consciência de forma transpessoal, no Todo.
PORQUE FAZER REIKI?
Para sermos unos com o Cosmo, para que realmente nos tornemos infinitos, precisamos compreender as causas que originam o sofrimento. Tomar consciência, compreender e aceitar que todos somos um, mas também que somos individuados e cada um escolhe seu próprio caminho. Para ajudar os outros, primeiro precisamos encontrar, sentir Deus dentro de nós, que é nossa dimensão mais profunda.
O REIKI é um método que nos permite acessar esta consciência e, baseia-se em toques suaves das mãos. Uma vez captando essa energia (canalizando o KI Universal) , podemos efetivamente intervir na matéria, em outros campos de energia, e na consciência, levando a um estado natural de bem estar e ativando o sistema imunológico, trazendo harmonia e equilíbrio, em todos os níveis, às pessoas envolvidas no processo.
Princípios éticos originais do REIKI, obsequiados pelo Dr. Usui:
Hoje viverei com uma atitude de gratidão,
Hoje não me preocuparei, terei fé
Hoje farei meu serviço honestamente
Hoje mostrarei amor e respeito por todos os seres vivos. .
REIKI NÍVEL I – O DESPERTAR
O mundo encontra-se hoje numa profunda crise que manifesta-se como vazio, solidão, medo, ansiedade, agressividade, enfim, uma insatisfação generalizada.
O vazio emana do sentimento de impotência, de que pouco podemos mudar na própria vida e sociedade, levando a sensação de que, no final, nada é importante.
A solidão exprime a perda de contato com a natureza e com todos os outros seres, quase já perdemos em sua totalidade nossa capacidade de amizade e ternura, não há coragem para o compromisso.
O medo é fruto das ameaças objetivas à vida, ao trabalho, à sobrevivência cole-
tiva e individual do gênero humano.
A ansiedade se origina desse medo ampliado e imaginado, da ignorância acerca do que fazer, em que crer e no que esperar. A agressividade resultante demonstra a perda do sentido de Self.
Uma pessoa, em todos esses estados negativos, percebe a natureza, a vida e o mundo ao seu redor de maneira diferente, morta, muda, sem considerar outras pos-
sibilidades.
Mas essa crise tem suas raízes mais profundas, também no sistema sócio-econômico. Com a consolidação da cultura consumista, materialista e dualista de-
cretou-se a “experiência da morte de Deus”, já que, muitas vezes, Deus tornou-se uma mercadoria a ser “vendida” à outros num processo de submissão cultural.
O homem afastou-se de si mesmo, de sua essência divina, e da experiência de
vivenciar o sagrado na profundidade do ser humano. Deste processo dicotômico, deste desenraizamento de si mesmo, da natureza e de sua humanidade, surge e desenvolve-se inúmeras patologias físicas, emocionais, mentais e espirituais.
A cultura ocidental é baseada numa concepção newtoniana, cartesiana, aposta no estudo das panes para se chegar ao todo, daí a profusão de especialistas em todos os campos do conhecimento humano. Esta concepção encontra-se hoje em profundo questionamento, a própria física quântica, através de pesquisas sobre o átomo e a energia nuclear, demonstra que, no nível mais ínfimo, a matéria é, ao mesmo tempo, energia e partícula, espírito e matéria.
Toda nossa materialidade é simultaneamente espírito e matéria.
Esta visão do mundo, nova no ocidente, antiqüíssima no oriente, declara que o que existe é Energia, e energia é a realidade básica, que se condensa, se equilibra e emerge com a matéria. Einstein elaborou e provou, cientificamente, que a matéria e energia são conversíveis, intercambiáveis. Pode-se transformar a matéria em pura energia e a energia em matéria; energia e matéria são dimensões da mesma realidade.
Então como transformar a matéria? É possível intervir na energia já condensada em matéria?
Desde o tempo dos alquimistas medievais, e até anteriormente, na medicina chinesa, tibetana e indiana; técnicas milenares nos ensinam que a matéria efetivamente se transforma, pode ser moldada através da intervenção de uma energia maior, que permitirá que o estado usual e comum seja refeito em outros níveis, ou transformado.
A técnica Reiki se utiliza de energia plena, da qual mantém e é feita todo o universo, a energia original de todos os seres e que podemos captar em níveis de consciência especiais (níveis esses conseguidos através do processo de harmonização/iniciação). Uma vez captando essa energia podemos efetivamente intervir na matéria, em outros campos de energia, e na consciência, levando a um estado natural de bem estar, plenitude, harmonia, satisfação e equilíbrio.
Um comentário:
Salve o Reiki!
Salve as curas pelas forças da Natureza.
Postar um comentário